quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

13º. DIA - JESUS SABE QUEM VOCÊ É...E O AMA! “

“Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: “Eu conheço aqueles que escolhi”.
(Jo 13, 18)

Existem passagens da Bíblia que, depois de longo tempo despercebidas, num piscar de olhos, passam a falar muito ao nosso coração. É como se as letras saltassem do papel e ficassem gravadas no nosso interior. Seria maravilhoso se isso acontecesse hoje com o pequeno trecho do evangelho de João que citamos acima. De repente, com uma autoridade e um amor todo especial, ouça Jesus dizer a você mesmo:
“Eu conheço aqueles que escolhi.”
Você pode se dar conta, então, de que o Senhor não escolhe estranhos; Ele não trata com desconhecidos. Quando Jesus nos chama, quando nos encanta com Seu olhar e nos convida a caminhar com Ele, já sabe de maneira bastante clara quem somos. Nada em nós surpreende Jesus; nenhuma fraqueza, nenhuma queda, nada em nós pode assustá-lo ou causar-lhe decepção: Ele conhece nossa história, nossas limitações e nosso potencial. Antes de nos conquistar, Jesus já nos via nos caminhos da vida; nos via por dentro, no íntimo, onde não podemos “enganá-lo” com nenhuma de nossas tantas maneiras de nos esconder de nós mesmos e dos outros. E ainda assim Jesus nos ama; e nos chama para esta com Ele.
Não há fraqueza ou ferida em nós para a qual Jesus não tenha uma medida maior de amor para curar. Tudo de que precisamos, aceitação, compreensão e perdão, Jesus já reservou em Seu coração para nos oferecer. Ele quer contar com nossos corações feridos, tocados por Seu amor, para alcançar aqueles que ainda precisam aprender a se deixar amar por Ele. Não há surpresas em você para Jesus! Ele o conhece e, ainda assim, o ama. Daqui por diante, um só é o caminho: que você o conheça como Ele o conhece, por inteiro. Aí sim virão as surpresas: mergulhar no coração de Jesus é mergulhar num oceano de amor e misericórdia. Se o Senhor foi capaz de mergulhar em seu íntimo e descobrir suas fraquezas sem se escandalizar com elas, agora é sua vez de descer até o Seu coração e descobrir a imensidão de Seu amor. Jesus o amou como você é e, mesmo sem nada merecer, se entregou por você. A única coisa que Ele lhe pede é que nunca se furte de ser amado e, assim, aprenda a amar como Ele ama: incondicionalmente, até o fim.
Amado irmão, a Palavra de Deus hoje é para você que ainda se surpreende com suas próprias fraquezas. Certamente, Jesus as conhece melhor do que você mesmo... E, ainda assim, Ele o ama. Podemos talvez nos decepcionar com um desconhecido, alguém sobre o qual lançamos muitas expectativas e que depois não corresponde ao que idealizamos. Mas você não é um desconhecido para Jesus. A única coisa que o Senhor espera de você é que seja corajoso o bastante para se sentir amado gratuitamente por Ele. Assim você encontrará forças para se tornar alguém “inteiro”, que consegue superar suas próprias fraquezas não por ter-se tornado forte, mas por ter-se tornado infinitamente confiante no poder do Amor de Jesus.
Um amor a ser partilhado
“Naquele tempo, Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galiléia o seguia. E também muita gente de Judéia, de Jerusalém, da Iduméia, do outrolado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse. Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!”. Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era”.
(Mc 3, 7-12)

A simples presença de Jesus num povoado era capaz de causar uma grande mobilização de pessoas e alguns fatos curiosos. A Bíblia diz que alguns chegavam a se jogar sobre Jesus para serem curados e que os demônios se lançavam a Seus pés. O Filho de Deus, cheio de misericórdia e compaixão, atraía a todos, de modo especial, os mais feridos pela vida. Junto a Jesus as pessoas se sentiam amadas, levadas a sério e, por isso, eram curadas. Como as pessoas se sentem estando junto de você? Você as faz se sentirem queridas, valiosas, especiais? Hoje, nós que um dia fomos tocados no mais fundo da alma pelo amor de Jesus, somos os instrumentos de que Ele precisa para continuar alcançando muitos outros. Onde formos, podemos levar misericórdia e amor curador. Sua presença hoje, querido irmão, pode ser motivo de cura e salvação para muitos. Permita que Jesus realize uma bela obra de amor através de você nesse dia!
Vamos orar, deixando-nos curar por Jesus para curarmos com Ele.
Amado Jesus, agradeço porque sabes quem sou e, mesmo assim, me amas tanto. Tu não Te decepcionas comigo, Senhor. Agradeço porque Teu Pai jamais vai se envergonhar de também ser meu Pai, apesar de minha pequenez e de minhas infidelidades. Te agradeço muito, Senhor Jesus, porque me escolheste levando em conta minhas limitações e meu potencial. Sei que compreendes meu passo tantas vezes lento e sei que desejas me fazer dar o melhor que tenho a oferecer. Querido Jesus, também eu desejo Te conhecer. Desejo conhecer Teu poder e Tua misericórdia, que podem transformar tudo em minha vida. Que o dia de hoje, Senhor, seja uma oportunidade imperdível para descobrir mais da Tua grandeza junto de mim. Amém.

Retirado do Livro:
BASTA UMA PALAVRA
Pe. Antonio José

Nenhum comentário:

Postar um comentário