(Sabedoria 7,15-16)
“Que Deus me permita falar como eu quisera, e ter pensamentos dignos dos dons que recebi, porque é Ele mesmo quem guia a sabedoria e emenda os sábios, porque nós estamos em suas mãos, nós e nossos discursos, toda a nossa inteligência e nossa habilidade”
O Senhor Deus capacita os escolhidos, Ele não escolhe os capacitados. Certamente, você já ouviu este bordão de alguém ou leu em algum lugar.
Tomemos o apostolo Simão, também conhecido como Pedro, aquele que fundou a igreja de Jesus Cristo e o mesmo homem que o negou três vezes. Ele era um simples pescador e foi escolhido pelo Senhor juntamente com mais 11 homens para evangelizar. Entretanto, dentre eles Pedro era o mais cabeça dura e teimoso.
Se o Senhor capacita os escolhidos porque dentre tantos Ele escolheu um pescador para se tornar um pescador de homens? Pedro realmente não era pescador, pois se fosse não teria que ouvir os ensinamentos do mestre de ir para águas mais profundas.
O real motivo deste bordão é que Deus sabe que ninguém é limitado a nada. Vejamos os portadores de necessidades especiais, são pessoas de uma habilidade e carisma tão grande, que não há barreira para eles.
Superar os seus limites representa as suas metas.
Agora, após ler este pequeno texto reflita em que o Senhor teu Deus quer que você se capacite.
Paz e bem a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário