quarta-feira, 25 de maio de 2011

Os frutos do seu dom

(Genesis 4,3-6)

“Passado algum tempo, ofereceu Caim frutos da terra em oblação ao Senhor. Abel, de seu lado, ofereceu dos primogénitos do seu rebanho e das gorduras dele; e o Senhor olhou com agrado para Abel e para sua oblação, mas não olhou para Caim, nem para os seus dons. Caim ficou extremamente irritado com isso, e o seu semblante tornou-se abatido. O Senhor disse-lhe: “Por que estás irado? E por que está abatido o teu semblante?” 

Para aqueles que não tiveram ensino religioso ou orientação catequética, não sabem que Caim tinha ciúmes de Abel, ambos eram filhos de Adão e Eva, os progenitores da civilização.

Antes de Cristo já existia inveja no mundo e nos dia de hoje nada mudou, olho para o lado e vejo um cara com uma bela mina sentada ao seu lado dentro de um carro importado, enquanto eu estou dentro de um poizé com a família indo fazer compras.

Penso comigo mesmo: “Por que Deus faz isso comigo?”. Ele não faz nada, quem faz é o próprio ser humano, que acomodado espera do Céu ou de alguém que aconteça algo melhor em sua vida. Tome uma decisão, supere a morte e torne-se canal de graça ao próximo. Fazendo isso, acontecera o primeiro passo para a mudança de sua vida, Deus te olhara com outros olhos, te acolherá e protegerá.

Saiba que tudo na terra é passageiro, não espere ter grandes méritos por fazer aquilo que o Senhor te pede através do seu dom, pois aquele que prática o bem recebe o bem de volta e não fortunas de dinheiro!

Paz e bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário