quinta-feira, 3 de novembro de 2011

6º. DIA - AUTORIDADE VINDA DE DEUS


“Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei. Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. Jesus o intimidou: “Cala-te e sai dele!”. Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!”. E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galiléia”.
(Mc 1, 21b-28)

A palavra-chave do texto de hoje é “autoridade”. Jesus recebeu do Pai autoridade sobre o céu e a terra, e Ele a usava pregando com poder, curando e libertando os corações oprimidos. Com a vinda de Jesus, os poderes do mal perderam sua liberdade de ação, pois quando a autoridade é exercida, a ordem se estabelece e o mal tem que ceder. A Bíblia nos garante que Jesus passou a nós essa autoridade que Ele próprio recebeu do Pai. Você tem usado sua autoridade espiritual? Ela é valiosa para o cumprimento da sua missão de chefe de família, mãe, pai, profissional e, acima de tudo, arauto do Reino de Deus. Você tem orado, falando palavras acertadas com a unção do Espírito Santo, ordenado ao mal que retroceda em sua vida? Há momentos em que, depois de termos feito tudo que estava ao nosso alcance, resta-nos somente usar aquele poder que nos é garantido por Deus em Nome de Jesus.
De modo especial, as palavras de Jesus encantavam o povo que acorria para ouvi-lo. As pessoas chegavam mesmo a dizer que “ele ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei” (Mc 1, 21). As palavras de Jesus eram cheias de um amor poderoso, capaz de expulsar as trevas e libertar os corações. Esse “amor com autoridade” também pode estar em nós pelo poder do Espírito Santo. Nos momentos em que é preciso repreender e admoestar, suas palavras levantam os irmãos e os fazem sentir-se amados ou são palavras que derrubam e desestimulam? Quem é revestido de autoridade no Espírito, em todas as circunstâncias é usado por Deus para levar luz e vigor aos corações.
Pela oração, vamos liberar em nós agora a unção de autoridade do Espírito Santo:
Pai Amado, Tua Palavra me garante que sou um guerreiro revestido de autoridade na luta contra o mal. Em Nome de Jesus, enche-me agora com o Teu Espírito e renova meu interior com novo vigor e nova autoridade. Tudo aquilo que em minha vida estava fora de controle (saúde, família, trabalho, vida financeira, vícios e todo tipo de pensamento e sentimento) coloco, agora, debaixo do Teu poder. Tudo seja ordenado em Nome de Jesus. Uso a autoridade que me deste para expulsar todo espírito de derrota e desânimo que envolvia meu coração. Declaro a presença vitoriosa do Senhor sobre a minha vida e uso palavras cheias de um amor poderoso para abençoar a vida daqueles que se aproximarem de mim. Libero o Teu poder em minha vida, ó Pai, em Nome de Jesus.
Passe alguns instantes declarando a vitória de Jesus em cada área específica de sua vida. Louve ao Senhor por cada uma dessas coisas, pois o louvor é uma eficaz arma de combate espiritual.
Para aprofundar:
Se você deseja saber mais sobre a autoridade espiritual do cristão, estude essas passagens da Palavra de Deus: Mt 28, 18; Lc 10, 19; 2Cor 10, 3-5.

Retirado do Livro:
BASTA UMA PALAVRA
Pe. Antonio José

Nenhum comentário:

Postar um comentário