sábado, 5 de novembro de 2011

8º. - DIA AGRADECER PARA MAIS RECEBER

“Naqueles dias, havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: “Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo e não têm nada para comer. Se eu os mandar para casa sem comer, vão desmaiar pelo caminho, porque muitos deles vieram de longe”. Os discípulos disseram: “Como poderia alguém saciá-los de pão aqui no deserto?”. Jesus perguntou-lhes: “Quantos pães tendes?”. Eles responderam: “Sete”. Jesus mandou que a multidão se sentasse no chão. Depois, pegou os sete pães, e deu graças, partiu-os e ia dando aos seus discípulos, para que os distribuíssem. E eles os distribuíam ao povo. Tinham também alguns peixinhos. Depois de pronunciar a bênção sobre eles, mandou que os distribuíssem também. Comeram e ficaram satisfeitos, e recolheram sete cestos com os pedaços que sobraram. Eram quatro mil, mais ou menos. E Jesus os despediu. Subindo logo na barca com seus discípulos, Jesus foi para a região de Dalmanuta”.
(Mc 8, 1-10)

Hoje vamos dar atenção a um pequeno detalhe da narração da multiplicação dos pães. O evangelho nos diz que antes de partir o pão e os peixes para serem distribuídos, Jesus os tomou nas mãos para dar graças. Saber agradecer pelo que se tem nas mãos parece ser o início de grandes milagres na Bíblia. Só aqueles que reconhecem o que têm recebido do Senhor podem multiplicar as bênçãos generosas de Deus. A Palavra nos diz que todos comeram do pão multiplicado e ficaram satisfeitos. Dar graças, dizer palavras de louvor e reconhecimento, revela que estamos satisfeitos com Deus, sentindo-nos amparados por Ele. Só quando nossos corações se sentem agradecidos ao Senhor, que não permite que nada nos falte, estamos prontos para multiplicar as graças de Deus. Seja um multiplicador de bênçãos, dando louvores ao Senhor.
Uma doença da alma
Há uma enfermidade que atinge o coração do homem e que podemos chamar de “amnésia espiritual”. Essa doença se manifesta em momentos de provação, quando parece que fogem da nossa mente as lembranças de tudo aquilo que o Senhor já fez por nós e nos entregamos à dúvida e à desconfiança. Nas horas de dificuldade devemos nos acostumar a trazer de volta à lembrança aquilo que Deus já fez por nós, para que nosso coração se encha de esperança. Ele que já fez tanto em nosso favor, realizou tantos livramentos e nos trouxe até o dia de hoje, vai nos faltar justamente agora? Aproveite o dia de hoje para recordar, com gratidão, tudo aquilo que Deus já fez por você. Se você está passando por tempos difíceis, essas lembranças serão motivo de encorajamento e renovação das suas forças. A Escritura diz:“A esperança retorna quando me lembro destas coisas...”(Lm 3, 21). Anime-se para o futuro, dando graças pelas maravilhas do Senhor em sua vida.
Vamos exercitar nossa gratidão a Deus, orando:
Pai Amado, dá-me um coração agradecido. Peço-Te perdão se tenho sido ingrato, só percebendo as dificuldades da vida e não o Teu imenso amor que me acompanha. Agradeço por tudo que tens feito por mim e por tudo que tens me concedido. Agradeço de modo especial por Teu Filho Jesus, o meu Salvador. Ele permanece comigo todos os dias, a fim de que eu não me sinta sozinho em nenhuma situação. Obrigado, Pai, por tudo aquilo que hoje tenho em minhas mãos. Sei que esse pouco que tenho é o início de muitas e multiplicadas bênçãos do Senhor em minha vida. Obrigado, Senhor, por esse dia de hoje e por todas as oportunidades que me darás com ele. Vou olhar tudo com os olhos da gratidão e aproveitarei cada pequena graça, a fim de que cresça em mim o Teu poder. Por tudo, Pai, muito obrigado. Amém.

Retirado do Livro:
BASTA UMA PALAVRA
Pe. Antonio José

Nenhum comentário:

Postar um comentário