sexta-feira, 4 de novembro de 2011

7º. - DIA SE HÁ MUITAS COISAS A FAZER...

“Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los. À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. A cidade inteira se reuniu em frente da casa. Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era. De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”. Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. E andava por toda a Galiléia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios”.
(Mc 1, 29-39)
O evangelho de hoje nos faz conhecer um pouco da jornada diária de Jesus. Procurado por muitos, Jesus curava doentes, libertava possessos, anunciava o amor e o perdão de Deus. Lidar com tantas pessoas aflitas devia ser algo bastante desgastante. Mas o evangelista nos diz que, enquanto os outros ainda dormiam, Jesus ia a lugares desertos orar ao Pai. Essa era a sua maneira de encontrar forças para a jornada que devia enfrentar.
Muitos são os que se ressentem pelo cansaço das atividades do dia-a-dia. Não só o corpo, mas principalmente as emoções e a mente se desgastam com as preocupações de uma rotina agitada. Aprendemos hoje com Jesus que nosso momento de oração diária não é um luxo, um tempo perdido, mas uma fonte de graças e coragem para os desafios que devemos enfrentar. Do seu breve, mas fiel momento cotidiano de encontro com Deus pode depender o resto de todo o seu dia: a oração tem o talento de fazer o tempo render em graças, tornando-nos mais ágeis e sábios para enfrentar os problemas. Muitas coisas a resolver? Pois, então, você tem um grande motivo para orar!
Uma importante lição sobre a oração
Falta de perseverança é a explicação para muitas orações que não frutificam em graças. Em Mt 7, 7-12, Jesus ensina aos discípulos uma lição fundamental: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta!”. Poderíamos compreender melhor as palavras do Senhor se as lêssemos assim: “Pedi até que vos seja dado! Procurai até achar! Batei até que a porta se abra!”. Quantas orações não se transformam em bênçãos porque paramos de bater antes que a porta se abra ou deixamos de procurar antes de encontrar. Não esmorecer na oração, justamente naquele tempo de espera que dura entre o pedir e o receber, é um grande segredo de confiança no poder de Deus. Você tem deixado de lado a oração nos últimos dias? Está quase desistindo de uma causa porque a porta ainda não se abriu? Renove hoje sua confiança e volte a bater nas portas do coração de Deus, pois, certamente, elas se abrirão para você.
Ore agora mesmo e agarre-se ao Senhor que está aqui com você:
Pai Amado, teu filho Te procura agora com toda confiança. Volta Teu rosto para mim, Senhor, e serei salvo! Tenho tantas coisas a resolver, tantas lutas a enfrentar, mas espero tudo de Ti, meu Deus. Enche-me, mais uma vez, com Teu Espírito Santo e levanta-me do desânimo e da incredulidade. Pai, estou batendo às portas do Teu coração para receber aquilo de que tanto preciso. Abre para mim e derrama em minha vida a Tua graça e a Tua bênção. Eu Te glorifico, meu Pai generoso e bondoso, porque sempre cuidas de mim. Entrego-Te esse dia de hoje e todos os seus combates, em Nome de Jesus. Amém.

Retirado do Livro:
BASTA UMA PALAVRA
Pe. Antonio José

Nenhum comentário:

Postar um comentário